Empresa

A El Condor Engenharia é uma empresa familiar, fundada no ano de 1989 na cidade de Cuiabá no estado de Mato Grosso. O fundador teve o aspiração de constituir uma estrutura de estudos e controle de materiais da cadeia construtiva, ante o crescimento crescente da região impulsionado pelo agronegócio. Para tanto, ele agregou toda sua  experiência aplicada em outros países, onde   já desenvolvia diversos  trabalhos na área,  nascendo dessa forma  a El Condor  Engenharia. Sendo assim, foi necessário apenas introduzir desde sua fundação, os conhecimentos nacionais e internacionais adquiridos ao longo de sua vida profissional, porém adaptando-a às normas da ABNT vigentes no pais.             
No ano de 1995, o fundador Ramon Siles retornou a Universidade de Politécnica de Catalunã na Europa, afim de trazer a tecnologia de desenvolvimento e aplicação de aditivos, em especial os poliméricos, de acordo com cada necessidade de cada edificação.
Em meio as pesquisas, descobriu-se a eficiência/eficácia do polímero, em meio as peças cimenticias. Atualmente a El Condor Engenharia trabalha com a cadeia polimérica em revestimento para impermeabilização, redutor de térmico, recuperação de concretos lixiviados por águas ácidas e com presença de taninos devido a interação com material orgânico em usinas hidroelétricas, ou em situações de uso extremamente abrasivos.
Na área de recuperação de estruturas a El Condor Engenharia é líder de mercado no segmento, atuando diretamente em recuperação, reforço, estaqueamento de infiltrações e impermeabilizações, em edificações como usinas hidroelétricas, barramentos de concreto, armazéns e silos graneleiros etc.
Desta forma, esta empresa foi se expandindo de acordo com a demanda do crescimento de nosso estado, especializando-se continuamente em controle tecnológico de solos, concretos, asfaltos, recuperação de estruturas em geral. 
Hoje somos capacitados para atender obras de grande porte em todo o Brasil, obra como, as usinas termelétricas, PCH´S, UHE´S, Pontes, Arena Pantanal, Terminais Intermodais e Ferroviários etc., contam com o acompanhamento técnico da El Condor Engenharia. Dos exemplos descritos acima, destacamos a construção da ponte estaiada Sérgio Motta que fomos responsáveis pela elaboração de estudos de traço de Concreto Massa, com volume de 1600 m³ em concretagem ininterrupta, sem o uso de aditivo e nem  gelo,  cumprindo  exigência da Empresa Italiana Rívoli,  responsável pelo projeto.
No último semestre do ano de 2013 participamos das novas obras de mobilização urbana na cidade de Cuiabá e Várzea Grande, juntamente com a empresa construtora do VLT, com o escopo de controle tecnológico de solos, concreto, asfalto e produtos químicos correlatos, sempre cumprindo com as exigências das normas nacionais e internacionais. Pautando sempre pela seriedade e zelo construtivo, contratantes, projetistas e principalmente a fiscalização do governo de mato grosso, como também o Governo Federal credibilizam e atestam nossos trabalhos. E é dessa maneira que cada vez mais concretizamos a marca dos trabalhos realizados pela empresa El Condor no cenário nacional.
Se não bastasse este chamamento do mercado, fez-se necessário buscar a implantação de uma planta de industrialização de aditivos para concretos e argamassas no estado de mato grosso. No início de 2.014 o negócio se expandiu e uma nova unidade foi instalada no estado de São Paulo, para fazer frente à crescente demanda do mercado tecnológico nacional e internacional.
A El condor Engenharia vem continuamente desenvolvendo e pesquisando novos elementos, patenteando sistemas e produtos juntamente com a colaboração de seus técnicos, onde já se somam à nossa equipe aproximadamente 150 talentos que participam ativamente procurando vislumbrar possibilidades e necessidade das novas fronteiras tecnológicas.  Estamos sempre nos reciclando e aprimorando, juntamente aos nossos colaboradores no intuito de atender nossos clientes,  levando nossa tecnologia  sempre ao alcance de todos.
Sobretudo, podemos afirmar que a El Condor Engenharia é uma empresa genuinamente cuiabana, com todas suas especificidades e necessidades, procurando adequações e adaptações aos trabalhos regionais nos escopos de concretos, solos, asfaltos, aditivos, produtos químicos para construção civil, recuperações de estruturas e saneamento. Acreditamos possuir  experiência adquirida ao longo de quase 30 anos de serviços prestados, para adquirir parcerias e contribuir com o crescimento do estado de Mato Grosso.   Sempre focados na busca das novas frentes de trabalho,  procurando utilizar equipamentos modernos e de marcas conceituadas no segmento, e  cada vez mais se preparando para atender as exigências de nossos  parceiros e o cumprimento das normas brasileiras. 
Ultimamente estamos nos preparando para um novo passo, nossa acreditação junto aos órgãos certificadores, para continuarmos atendendo eficientemente e com eficácia aos nossos clientes e fornecedores. Investimos em plano de carreira dentro da instituição e em cursos de especialização para nossos futuros talentos. Todos nossos técnicos possuem certificados de cursos de metrologia aplicados a serviços de calibração de equipamentos em geral.
Possuímos licença de operação da Polícia Federal para comercialização de produtos químicos restritos para os mais diversos segmentos. (novo) 
 

© El Condor 2018